Patrocínio vive o pior cenário da pandemia de COVID-19. O boletim epidemiológico foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio na manhã de sábado (20).

Nas últimas 24 horas foram registrados um aumento de 70 novos casos confirmados de Covid-19 no município. No acumulado da semana, desde segunda-feira (15), são 323 novas infecções.

De acordo com a Vigilância em Saúde, desde de março/2020, o município registrou 4.083 infectados pelo vírus, dos quais 3.811 se curaram da doença, outras 201 pessoas estão com o vírus ativo e 71 vieram a óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus. Até o momento, 128 óbitos foram investigados por suspeita da doença na cidade, dos quais 57 foram descartados. Há ainda um total de 332 pessoas que estão sendo monitoradas pois apresentam sintomas gripais e estão em isolamento domiciliar.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Em relação à ocupação hospitalar de pacientes confirmados e suspeitos de Covid–19 estão internados em Patrocínio 46 pessoas, sendo 28 em leitos clínicos e 18 em UTIs. Na Santa Casa, há 34 pacientes internados (21 na enfermaria e 13 na UTI). No MedCenter há 12 pacientes internados, (7 na enfermaria e 5 na UTI). O número também considera pacientes de outros municípios, tanto na rede privada quanto pública.

Confira a situação da Covid-19 em Patrocínio:

Fonte: Secretaria Municipal de Patrocínio / SES MG / Ministério da Saúde / Santa Casa / Med Center
Dados parciais, sujeitos a revisão ou alteração.
Painel de casos de doença pelo coronavírus (COVID-19) em Patrocínio pela Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também: COFEN PEDE QUE PREPARAÇÃO DA VACINA SEJA FEITA NA PRESENÇA DO PACIENTE