PATROCÍNIO VIVE O PIOR CENÁRIO DA PANDEMIA DE COVID-19. O BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO FOI DIVULGADO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PATROCÍNIO NA TARDE DE SÁBADO (27).

Nas últimas 24 horas foram registrados um aumento de 2 óbitos e 59 novos casos confirmados de Covid-19 no município. No acumulado da semana, desde segunda-feira (22), são 326 novas infecções e 9 óbitos.

De acordo com a Vigilância em Saúde, desde de março/2020, o município registrou 4.475 infectados pelo vírus, dos quais 4.195 se curaram da doença, outras 197 pessoas estão com o vírus ativo e 83 vieram a óbitos em decorrência de complicações causadas pelo novo Coronavírus. Até o momento, 141 óbitos foram investigados por suspeita da doença na cidade, dos quais 58 foram descartados. Há ainda um total de 292 pessoas que estão sendo monitoradas pois apresentam sintomas gripais e estão em isolamento domiciliar.

OCUPAÇÃO DE LEITOS

Em relação à ocupação hospitalar de pacientes confirmados e suspeitos de Covid–19 estão internados em Patrocínio 61 pessoas, sendo 26 em leitos clínicos, 18 em UTIs e 17 na urgência e emergência do Pronto Socorro Municipal. Na Santa Casa, há 36 pacientes internados (23 na enfermaria e 13 na UTI). No MedCenter há 8 pacientes internados, (3 na enfermaria e 5 na UTI). O número também considera pacientes de outros municípios, tanto na rede privada quanto pública.

LEIA TAMBÉM:

Confira a situação da Covid-19 em Patrocínio:

Fonte: Secretaria Municipal de Patrocínio / SES MG / Ministério da Saúde / Santa Casa / Med Center
Dados parciais, sujeitos a revisão ou alteração.
Painel de casos de doença pelo coronavírus (COVID-19) em Patrocínio pela Secretaria Municipal de Saúde.